2013-01-24 12.27.13

Como vocês viram por aqui, consegui decidir sobre a escola que Aécio irá frequentar e, agora, começou a próxima etapa: comprar todo o material necessário, uniforme, bolsa, lancheira e etc…

Pois é! Essa semana foi um corre corre danado aqui em casa por conta disso.

Ontem, depois de pesquisar e “ouvir” algumas amigas mães, fui, enfim, comprar as coisas para o pequeno.

Na minha época, eu me lembro, que tudo tinha que ser comprado pelas mães e cada coisa em um lugar diferente, até os livros eram direto na editora. Agora, nós temos algumas facilidades como esses “importadões” que focam suas vendas de acordo com cada época do ano, por isso, nesse período, estão lotados de produtos para escolas, inclusive, algumas fazem sua lista de material e já indicam alguns deles, bem como, os mantém sempre informados sobre elas.

Sem falar que, na maioria dos casos, hoje, as próprias escolas já dão a opção de pagar uma taxa e eles se encarregam do material de uso coletivo. Claro, que ainda tem muita coisa que é necessário comprar além desse material, mas, para aquelas mamães super ocupadas, talvez seja uma boa opção.

Minha mãe até se ofereceu para comprar, mas, sinceramente, eu queria comprar tudo para ele. É o primeiro ano dele na escolinha e eu quero que tudo seja lindo, apesar de não ter rios de dinheiro para gastar.

Peguei a lista e marquei tudo que eu já tinha em casa, como, bolas de encher, palitos de churrasco, E.V.A., lantejoulas e etc e as coisas que eu não iria comprar (não, nós não somos obrigados a comprar tudo que está na lista, tem coisas como lápis piloto para quadro branco e caneta de tecido que eu não acho que seja para as crianças, não é mesmo?). Bom, fui em duas lojas de importados e consegui comprar quase tudo. Perdi minha manhã inteira ontem, mas poucas coisas estão faltando porque não tinham em nenhum dos dois.

2013-01-24 11.21.54

Acho que fiz uma ótima coisa, em uma manhã resolvi praticamente tudo – só está faltando comprar uma pasta A3, algodão e canudo – e, até agora, incluindo até a bolsa, a lancheira e duas garrafinhas (uma para água, outra para suco) eu gastei menos do que o valor cobrado pela escola, acreditam?

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Comments are closed.