Com que cor eu vou pintar o quarto dos meus pimpolhos?

Já parei tanto pra pensar nisso que até hoje não me decidir.

Se quero colorido, neutro, tons pasteis, meio rosa/meio azul, listrado ou desenho.

O fato é que a decoração hoje está tão cheia de ideias que nós deixa meio tonta com tantas opções, né?

E tentando me achar nesse mundo das decorações, eu resolvi pesquisar cores, temas e significado para deixar o quarto dos meus pequerruchos uma fofura.

O mundo da decoração infantil é vasto, hoje, até a decoração monstros entrou nessa jogada.

Os temas estão cada vez mais variados. Vai de princesas e futebol a safari e corujas coloridas.

Passeando por esse mundão virtual, encontrei umas dicas bem legais e separei umas bem interessantes.

A um tempo surgiu a uma técnica que estuda as cores e baseado nesses significados as pessoas passaram a escolher as cores que melhor definiam suas vontades.

Você pode usar isso e já te ajuda a escolher um tom que mais te agrada e daí correr pra cartela de cores!

color-front-door-significados

09-quarto-pequeno-para-casal-de-criancas
Quarto para casal

As opções de decoração de quarto divido por menino e menina é grande. A criatividade é um ponto primordial!

Uma opção que eu  não gosto muito é de dividir o lado MENINO X MENINA, a decoração para mim, tem que ser algo que a ambos possam se identificar.

Um dos temas que eu mais gostei e que dá pra explorar bastante é a PRAIA. Dá pra misturar flores com pranchas de surf, mar com sereias, castelinhos com bola de futebol.

A maioria dos tons de parede puxa pra o pastel ,o que não é estressante visualmente e permite detalhes com cores mais vibrantes e vivas.

Quarto tudo pronto:

O quarto “tudo pronto” é o que eu chamo quando a gente já tem um personagem certo na cabeça, exemplo: Princesas da Disney ou Super Heróis.

E a forma mais fácil de fechar a decoração do quarto. Porque já tá tudo meio encaminhado, as cores são bem pré-definidas pelos personagens escolhidos, as vezes, quando se quer inovar nas cores com tais personagens nem fica legal, então é meio padrão mesmo quando se escolhe um personagem tema pra o quarto.

A certeza que tudo vai ficar da forma proposta pelo tema.

Essa opção é uma das mais complicadas, porque você meio que fica refém da decoração. Então, tem que ter muita certeza se é isso que seus filhos querem!

800085images (1)

 Quartos temáticos:

Já os quartos temáticos,onde você tem uma ideia ou quer um tema para decorar o quarto,é mais complicado porque você tem pesquisar bastante tudo que envolve o tema escolhido. Por exemplo:  Selva, futebol, corujas, flores, animais, carrinhos.

A partir daí, você vai tirar as cores que mais combinam com o tema que você quer para seu pequeno. A ajuda de uma pessoa que goste ou até mesmo de  um especialista sempre é bom nessas horas de total indecisão, assim você não gasta dinheiro e nem se arrepende depois.

Mas se tiver paciência, disposição e bom gosto, a internet já ajuda e muitooo! 😀

download

 

images (2)

Os quartos temáticos tem uma gama enorme de opções, que vai das cores ,papel de parede e adesivos que você pode comprar a unidade e ir montando o quarto de acordo com seu tempo e $$$$. O negócio é não perder o foco da decoração!

Pintar a parede com uma única cor é mais barato e existem muitas opções de tintas,o importante é você definir a cor que você quer e dentro dessa opção escolher os tons que mais agrada.

Saber equilibrar as ideias, nada de misturar animais com bonecas se você não sabe muito como vai combinar isso.
Escreva tudo num caderninho, desde de cores a preços de cada item da decoração.

Use o bom-senso nas escolhas de tom a objeto. Cores muito fortes dificilmente caem bem em quartos infantis e temas com fotos muitos grandes ou chapadas são dificil de combinar com outros temas de decoração.

Agora pega o caderninho e começa a anotar suas ideias! 🙂

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele. A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *