Primeiro espaço coletivo do Nordeste focado em pais e mães empreendedores inaugura nesta quarta feira, em João Pessoa

Primeiro coworking da Paraíba voltado para pais e mães empreendedores
Primeiro coworking da Paraíba voltado para pais e mães empreendedores

A vida de todos se transforma quando se tornam mães e pais, incluindo o lado profissional. Mas esse retorno ao trabalho, depois dos primeiros cuidados da criança, geralmente não é fácil, principalmente quando se fala de um empreendedor. Pensando nisso, inaugura nesta quarta (24) às 19h, na Av. Santa Catarina, nº 211, Bairro dos Estados, a Colmeia, Espaço Criativo, um CoWorking focado em pais e mães, empreendedores que precisam trabalhar em um espaço com estrutura de escritório, mas que possam deixar seus filhos com profissionais que cuidem deles. “Eu tive as mesmas dificuldades dessas mães e pais que precisam voltar a trabalhar, mas não tem com quem deixar os filho ou querem ficar próximos a eles enquanto trabalham”, declarou Mariana Carneiro, empresária.

A Colmeia possui um espaço coletivo para os profissionais criarem um networking, ou seja, uma rede de contatos para fomentar os negócios, com impressoras, internet de alta velocidade, telefone, cozinha para almoços, cafés e lanches. Uma sala de reuniões para até 8 pessoas com projetor, televisão. O diferencial fica por conta de um clube que será criado com os participantes do CoWorking, dando descontos para seus associados. “Esse clube dará desconto exclusivos dos profissionais associados a Colmeia, assim, nos fortaleceremos diante do competitivo mercado”, ressaltou Mariana.

Para as crianças, uma biblioteca com literatura infantil e uma brinquedoteca, uma sala para oficinas de aquarela, musicalização, yoga, arte educação, canto e gastronomia, tudo acompanhado por monitores especializados. Os ambientes foi todo adaptados para que as crianças possam usar o espaço com segurança. Os adultos terão oficinas de culinária básica, canto, cuidados maternos entre outros.

Um bazar de produtos infantis já está instalado no local e há ainda outras salas para profissionais que precisem de mais espaço.

Esse é o primeiro CoWorking voltado para mães e pais, no Nordeste. “A Colmeia vai além de um tradicional escritório virtual ou coworking, é um local para ganhar qualidade de vida onde os pais vão trabalhar ou estudar e estarem ao lado de seus filhos, com toda a estrutura que precisam”, frisou Mariana.

Brinquedoteca e biblioteca para as crianças, além de outros espaços dedicados aos pequenos
Brinquedoteca e biblioteca para as crianças, além de outros espaços dedicados aos pequenos

Saiba mais sobre as atividade da Colmeia na página do Facebook.

Entre em contato:
colmeiaespacocriativo@gmail.com
83 996771164 / 9884 5628

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *