Screen Shot 2014-11-26 at 4.35.35 PM 1

Que a gente adora esses clubes de assinatura mensal, vcs já sabem, né? Eu, particularmente, amo amo amo!! E Aécio já está criando essa cultura também (até porque os que temos hoje são mais para ele que para mim. rs)

Mês passado conheci o Clubinho da Leitura Tracinha e achei o máximo. Gostei mais ainda quando descobri que é aqui de João Pessoa (acredita???). Fiquei super hiper mega ultra feliz em saber disso, principalmente, porque a caixinha demorou 1 DIA (sim, 1 dia!!!!) para chegar até aqui, enquanto, normalmente, demoram, pelo menos, 15.

Mas deixa eu falar sobre o Tracinha para vocês também se apaixonarem como nós:

Clubinho do Livro Tracinha pretende ser um parceiro das famílias brasileiras no incentivo a leitura de suas crianças, fazendo com que os livros de literatura infantil cheguem a todos, já que sabemos o quanto a leitura é importante e como é difícil é o acesso e escolha de livros infantis adequados à idade da criança.

Para o criador, Leo Cunha, “são os livros que têm a capacidade de provocar a emoção, o prazer, o entretenimento, a fantasia, a identificação e o interesse da criançada”.

Ele é um instrumento para sensibilização da consciência, para expansão da capacidade e interesse de analisar o mundo, deve trabalhar o imaginário e a fantasia.

Quando uma criança escuta e/ou ler histórias, ela está construindo um hábito importante que a levará a descoberta de novos mundos e novas idéias e é isso que este projeto faz.

Kit Tracinha

Para cada mês serão selecionados um conjunto, de 2 a 3 de livros, dentre os mais variados gêneros literários, com a escolha de uma temática para cada mês. Os livros selecionados para cada mês atenderão aos critérios rigorosos quanto à qualidade dos textos literários, como também aos critérios de seguranças quanto aos livros-brinquedos.

A escolha escolha da temática e seleção dos livros que irão compor os Kits será feita mensalmente, porém já existe uma pré-seleção dos possíveis temas, são eles: Diversidade, Animais, Natureza, Família, Amizade, Infância, Férias, Fantasia, Diferenças, Leitura, Imaginário, Descobertas, Perda, Comportamento, Autoconhecimento, Respeito, entre outros temas que irão enriquecer o universo infantil.

Para saber mais sobre o projeto, os planos e com funciona, acesse:

Site | Facebook

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *