semana-da-crianc%cc%a7a

A plateia infantil pessoense, bem como pais, educadores e demais segmentos sociais interessados, podem agendar participações na Mostra “SEMANA DA CRIANÇA – CINEMA INFANTIL”, que acontecerá no SESC Centro João Pessoa no período de 03 a 07 de outubro, com entrada gratuita. As sessões serão realizadas às 9:30 e 15:30.

A realização é do Setor de Cultura do SESC Centro e o objetivo prioritário visa mobilizar o público infanto-juvenil para conferir filmes de animação recentemente incluídos no acervo do Projeto CINESESC, através do qual o SESC Nacional vem desenvolvendo ações de difusão da produção audiovisual em todas as regiões brasileiras.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Segunda, 03/10 – 9h30

BRICHOS
DURAÇÃO: 77min.
SINOPSE: Tales (Marino Junior), Jairzinho (Renet Lyon) e Bandeira (Vadeco) são típicos adolescentes: criam confusões na escola, adoram jogos de computador, acham os pais caretas e acreditam que sabem de tudo. Porém eles não são humanos e sim animais, respectivamente um jaguar, um quati e um tamanduá. Eles moram na Vila dos Brichos, um local que reúne diversas espécies da fauna brasileira. Porém, quando resolvem criar um “lutador perfeito” para que possam vencer em um campeonato de videogame, eles descobrem a verdade sobre o passado da vila e de seus moradores, além de um segredo existente no interior da floresta.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE.

Segunda, 03/10 – 15h30

DEU A LOUCA NA CHAPEUZINHO
DURAÇÃO:81min.
SINOPSE: A tranquilidade da vida na floresta é alterada quando um livro de receitas é roubado. Os suspeitos do crime são Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó, mas cada um deles conta uma história diferente sobre o ocorrido. Cabe então ao inspetor Nick Pirueta investigar o caso e descobrir a verdade.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE.

Terça, 04/10 – 9h30

O GRILO FELIZ
DURAÇÃO: 80min.
SINOPSE: O Grilo Feliz é um dos habitantes de um pequeno povoado da Floresta Amazônica, que se destaca dos demais por ser sensível, sabio e protetor. Além disso, o Grilo Feliz é músico e gosta de compôr novas músicas com sua companheira Estrela Linda, que é a estrela mais brilhante do céu e é o alvo de Maledeto, um lagarto ambicioso que acredita que ela seja na verdade um diamante.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE.

Terça, 04/10 – 15h30

KIRIKOU
DURAÇÃO: 71min
SINOPSE: O avô de Kirikou (Pierre-Ndoffé Sarr) conta as desventuras do garoto, cuja altura não alcança nem o joelho de uma pessoa normal. Entre elas o avô conta como Kirikou aprendeu a ser jardineiro, detetive, artesão, doutor, comerciante e viajante, percorrendo os diversos recantos da África.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE

Quarta, 05/10 – 9h30

MEU AMIGO STORM
DURAÇÃO: 86min.
SINOPSE: Freddie (Marcus Rønnov) tem doze anos e mora com seu pai, um oficial de polícia. O menino logo descobre que possui habilidades especiais e por isso não tem amigos. Quando encontra um cãozinho que foi maltratado por seu dono, Freddie faz dele um amigo: o chama de Storm, o leva para casa e tentar convencer o seu pai a ficar com ele. Mas quando o real dono do cachorro descobre onde ele está, oferece uma recompensa. Convencido a ganhar dinheiro para ficar com o cão, Freddie resolve participar de uma competição de cães, e logo percebe que Storm também tem habilidades especiais como ele.
CLASSIFICAÇÃO: 6 ANOS.

Quarta, 05/10 – 15h30

WALL-E
DURAÇÃO: 97min.
SINOPSE: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE.

Quinta, 06/10 – 9h30

IEP!
DURAÇÃO: 82min
SINOPSE: Iep! é a incrível história de Dôrinha, uma menina que tem asas, em vez de braços. Ela é encontrada na mata por Warre, um estudioso das aves. Ele e sua esposa Tine, que não têm filhos, decidem criá-la. Mas no outono, Dôrinha voa para o sul e então começa uma viagem emocionante…
CLASSIFICAÇÃO: Livre

Quinta, 06/10 – 15h30

O REINO DOS GATOS
DURAÇÃO: 72min
SINOPSE: Após salvar um gato de ser atropelado, Haru (Chizuru Ikewaki), uma menina preguiçosa e que sempre se atrasa para a escola, recebe a visita do Rei dos Gatos. Ele a convida para conhecer seu reino, onde os animais falam e comportam-se como seres humanos.
CLASSIFICAÇÃO: Livre

Sexta. 07/10 – 9h30

O PEQUENO NARIGUDO
DURAÇÃO: 82min
SINOPSE: Uma bruxa planeja conquistar o mundo, mas para tanto precisa da ajuda do garoto Jacob. Ele, filho de um humilde sapateiro, se recusa a ajudar a bruxa, que está disfarçada como uma bela senhora. Irritada, a bruxa lança uma maldição ao garoto, que o transforma em um anão feito e com um enorme nariz, além de deixá-lo preso no castelo por 7 anos. Quando finalmente consegue sair de sua prisão, Jacob retorna à sua casa, mas descobre que a vida que tinha mudou drasticamente. Seu pai morrera de tristeza e sua mãe não mais o reconhecia. Porém, quando Jacob salva um ganso, descobre que ele é na verdade uma princesa, que também foi enfeitiçada pela bruxa. Eles então se unem para desfazer os feitiços que os afligem.
CLASSIFICAÇÃO: Livre

Sexta, 07/10 – 15h30

NAUSICAÃ DO VALE DO VENTO
DURAÇÃO: 116min
SINOPSE: A humanidade se esforça em sobreviver neste mundo em ruínas, divididos em pequenas populações e impérios, mil anos após os “7 Dias de Fogo”, um evento que destruiu a civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra. Isolados um dos outros pelo “Mar da Corrupção” e uma floresta tóxica com plantas e insetos gigantes, Nausicaa, é a princesa do pequeno reino do Vale do Vento, que tenta compreender melhor estas florestas nocivas aos humanos, ao mesmo tempo que tenta salvar seu povo dos reinos vizinhos.
CLASSIFICAÇÃO: Livre

O Setor de Cultura do SESC está localizado à Rua Desembargador Souto Maior, 291, Centro, João Pessoa. Informações: 3208-3100 ou 3208-3158.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Comments are closed.