Pesquisa da Tutti Baby com influenciadores digitais identificou características essenciais na bolsa maternidade
Clique para ver maior | Imagem: Divulgação

Impossível decidir em apenas alguns minutos qual bolsa maternidade será a ideal para a rotina dos pais. O produto é um dos mais utilizados e acompanha a família nos passeios, em casa e até mesmo na escolinha. Uma pesquisa da Tutti Baby, especializada em itens de puericultura, com pais e mães influenciadores digitais brasileiros apontou algumas das características mais importantes desse item. A empresa listou cinco delas antes de desenvolver seu primeiro modelo de bolsa maternidade, que chegou ao mercado no último trimestre de 2016. Confira:

Adeus ursinhos!
Cada vez mais os pais precisam conciliar uma rotina corrida e cheia de compromissos. Por isso, muitos optam por utilizar uma única bolsa quando saem com os filhos. “A Tutti Baby descobriu que a demanda por modelos sem gênero é recorrente, em cores neutras e que se assemelhem com bolsas de adultos. Assim os pais podem usar a bolsa em qualquer ocasião, já que ela não tem mais aquele perfil infantil.

Espaço térmico
Mamadeiras e lanches são frequentes entre os itens carregados pelos pais durante os passeios. Por isso, ao escolher a bolsa maternidade, um diferencial importante é que o produto conte com um espaço térmico. Além de conservar, ele pode ser higienizado facilmente, outra questão fundamental para a rotina corrida dos pais, de acordo com a pesquisa.

Divisórias que salvam vidas
Chaves, celular, carteira, fralda. É tanta coisa que contar com pequenos bolsos para ter estes itens à mão é imprescindível para que o passeio seja tranquilo. A maioria dos influenciadores digitais que participaram da pesquisa da Tutti Baby relatou que quando passeiam sozinhos com os filhos, precisam fazer algumas coisas com uma mão só, como pegar a chave do carro, a mamadeira ou atender o telefone. Por isso é fundamental que o modelo conte com pequenas divisórias.

Trocador para todas as horas
Estabelecimentos sem espaço para a troca de fraldas ainda são mais comuns do que se imagina. Nessa hora, nada melhor do que contar com um trocador portátil, que pode ser utilizado em qualquer espaço e guardado facilmente. Esse é um diferencial que poucos pais observam na hora de escolher a bolsa maternidade, mas que faz toda a diferença no dia a dia.

Tamanho certo
Quando a bolsa é muito pequena, se torna inútil em passeios longos. Quando é grande demais, é um incômodo. Por isso, é preciso escolher um modelo que seja ideal à rotina dos pais – a maioria opta por produtos de tamanho médio, em que caibam algumas mudas de roupa, um lanche e também os itens dos pais.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Comments are closed.