Crianças adoram festa e a moda agora é pedir para comemorar o aniversário com um churrasco. O que cá entre nós, alivia a nossa vida de mãe, pois geralmente, quem cuida das carnes em um churrasco são os papais. Mas a responsabilidade de comprar as carnes e organizar a festa, ainda é nossa. Pintou uma insegurança na hora do que escolher para grelhar, quais brincadeiras e quantidade de alimento para comprar? Fique tranquila que nós da Mãe do Ano vamos te dar um help nessa!

O que comprar?

CHURRASCO 2

Crianças querem alimentos saborosos e que não fiquem ressecados. É só manter a simplicidade nos pratos, que elas vão adorar. Dê preferência às carnes que as crianças gostam como: cachorros-quentes, hambúrgueres, peitos e asas de frango. Para acompanhamento, esqueça tudo que é picante. Prefira uma salada de batata, arroz ou salada de macarrão. Os espetinhos, em todos os churrascos, são os preferidos da molecada. Você pode ousar e fazer espetinhos de frutas como abacaxi e banana para a sobremesa, ou colocar os marshmallows no espeto e assá-los na grelha, ficam deliciosos e não há criança que resista.

Há quem viva de acompanhar churrascos, o que é o caso de Eduardo Marinho, sócio da Barra Ice, empresa especializada em logística e entregas de água, carvão, cerveja e gelo: “O entregador sempre é chamado na última hora para entregar as bebidas e o gelo. Isso não se deve fazer. O planejamento é essencial para um bom churrasco. Fazendo isso, sobra mais tempo para curtir a festa do seu filho”. E se pintou dúvida na quantidade de alimento e bebidas que você deve comprar, há sempre alguma novidade na web, como esta calculadora de churrasco, que calcula a quantidade de acordo com o número de adultos e crianças.

As brincadeiras

CHURRASCO

Como a mão das crianças ficará constantemente ocupada, é legal não deixar os brinquedos à mostra – afinal, é sempre a mãe que limpa! Brincadeiras como os piques, estourar a bola (aquela com diversos brindes e papel picado dentro), dentro e fora, vivo e morto, amarelinha ou até a dança da cadeira, que aliás, os adultos podem participar, deixando tudo muito mais divertido!

E você, já fez algum churrasco para seu filho?

Conta pra gente!

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *