Acho que esse foi o título mais longo da história dos meus posts em quase 12 anos de blogueira! Mas ele mereceu isso tudo! Tudo bem que já chegamos à primavera, mas ainda temos algumas noites frias, e quem não adora tomar aquela xícara de chocolate quente numa noite fria que atire a primeira pedra!

Imagem: Google.
Imagem: Google.

Mas como fazer o chocolate quente quando se tem um filho alérgico em casa? Muitas mães estão se tornando verdadeiras chefs de cozinha ao se deparar com um filho com alguma alergia ou intolerância alimentar. É o caso da minha querida amiga Rosangela Lucena! Rosy, como carinhosamente a chamo desde que a conheci, é mãe de duas crianças lindas, e desde que descobriu a Alergia a Proteína do Leite de Vaca (APLV) no seu filho mais novo, tem se desdobrado para encontrar receitas adaptáveis para a alimentação do seu pequeno. E não é que ela criou uma receita vencedora?? Como disse Rosy, chocolate quente, sem glúten, sem soja e sem leite de vaca, só amor! Posso ouvir um “viva”?! VIVA!!!

Ingredientes:
– 1 xícara de leite de coco caseiro
– Meio tablete de chocolate zero glúten zero lactose (na receita criada pela Rosy foi usado o chocolate da Cacau Show!)
– Uma colher de sobremesa de maisena
– Açúcar mascavo a gosto
– Canela a gosto
– Granulado Dori a gosto

Preparo:
Dissolva o açúcar, a canela e a maisena no leite de coco, leve ao fogo até dar uma engrossada, depois desligue o fogo e adicione o tablete de chocolate para derreter. Despeje o chocolate na xícara e, se quiser, jogue um pouco de granulado por cima.

Imagem: Rosangela Lucena.
Imagem: Rosangela Lucena.

Quem ficou com água na boca aí?! Eu certamente fiquei!!!

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *