O Chá de Bebê é um evento muito especial para as mamães e familiares do bebê. Tem as tradicionais brincadeiras, o bolo de fraldas, as roupinhas fazendo parte da decoração, mas na hora de pensar nas comidinhas e bebidas, sempre bate aquela dúvida do que servir aos convidados. Para ajudar nisso, os Chefs Nathália Scigliano e Flávio Kawakami, da confeitaria KKO Gourmet, listaram algumas dicas e ideias. Veja:

– É importante levar em consideração o número de convidados e o horário da festa, pois isso implica no tipo de cardápio e na quantidade do que será servido.

– Como os Chás de Bebê costumam acontecer durante a tarde, os mini sanduíches e finger food costumam ser uma boa opção. Considere que cada convidado consome em média 3 mini sanduiches.

– Preparar uma mesa com frios, patês, torradas e pães avulsos, para que cada convidado prepare seu lanche, também é uma boa ideia. Neste caso, opte por pelo menos duas ou três variedades de cada item.

– Para quem não abre mão dos salgadinhos tradicionais, calcule de 4 a 6 unidades por convidado.

– Quanto aos doces, cada convidado consome em média de 6 a 8 unidades e os tradicionais brigadeiro, brigadeiro branco, beijinho e bicho-de-pé não podem faltar, inclusive podem ser decorados em pasta americana com formato de mamadeira, chupeta, as iniciais ou algum outro motivo relacionado ao universo do bebê. Se a mamãe optar por servir cupcakes, vale calcular de 2 por pessoa.

– Mini bolos de pote e salada de fruta no potinho também são boas opções para quem quer oferecer um cardápio diferente.

– Para bebidas, o cálculo é de 400ml por pessoa.

– Se quiser servir bolo de festa tradicional decorado, pense que cada convidado consumirá em média um pedaço de 100 gramas.

– Calcule sempre 10% a mais em tudo o que for servido, pois pode ocorrer de algum convidado levar acompanhante.

– Os tradicionais bem-nascidos não podem faltar e servem inclusive, como lembrancinha do chá. O doce é feito e oferecido como forma de agradecimento, para desejar as boas vindas e saudar o nascimento do bebê.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

1Pingbacks & Trackbacks on Chá de bebê: 10 dicas do que servir

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *