Uma amiga (e parceira do blog), a Angela Queiroz, me passou o link de um video do G1 muito interessante falando sobre o parto cesariana que vem sendo escolhido por quase metade das mulheres no Brasil. Ela sugeriu – e eu achei muito prudente – que publicasse aqui no blog.
Eu, sinceramente, havia optado pelo parto normal, mas Aécio demorou demais a nascer. Eu estava com 41 semanas e não tinha nem sinal de que ele iria nascer – ele não estava encaixado, não tive contração, nem dilatação, nem estourou a bolsa, nada disso – a única coisa foi que perdi o tampão mucoso – e essa demora poderia calsar problemas ao bebê. Por isso, minha médica achou melhor partir para a cirurgia mesmo. Então eu não tive escolha!
Mas não me arrenpendo, foi super tanquilo! Eu fiquei acordada (inclusive durante o dia todo, depois do parto) e não senti absolutamente nada.
Bom, o tipo de parto é uma escolha de cada pessoa, então, trarei mais informações sobre os tipos que existem para que vocês possam tirar suas dúvidas.
Para ver o video no portal G1, clique na foto abaixo:
Aécio logo depois da Cesarian

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *