renata-pantaleao-e-dione-melo-da-bicho-papao

Ano novo, mochila nova, certo? Errado! Muitas crianças carentes não têm mochila para ir à escola, muito menos um modelo novo a cada ano.

Ciente da necessidade de apoio da sociedade no enfrentamento dos problemas sociais do país, uma iniciativa popular, organizada pela grife infantil Bicho Papão, está arrecadando mochilas, em bom estado de uso, para doação às crianças menos favorecidas no estado de São Paulo.   Até o final do mês de dezembro, as doações podem ser entregues nas unidades da Bicho Papão nas cidades de São Paulo (Santa Justina e Rebouças), Campinas (Cambuí) e Sorocaba (Jardim Faculdade). Até o momento, mais de 85 mochilas já foram arrecadadas e a meta é passar das 300.

Após manutenção e higienização, conta Renata Pantaleão, diretora da Bicho Papão, as mochilas serão encaminhadas para entidades que atendem crianças necessitadas nas cidades participantes. A campanha envolve, ainda, escolas particulares e grupos nas mídias sociais. “A iniciativa partiu de uma ideia nossa e foi tomando uma proporção não imaginada, envolvendo, também, mães de alunos de escolas particulares e grupos no WhatsApp. Um engajamento importante da sociedade, que demonstra que, para ajudar, basta apenas boa vontade e que, juntos, podemos fazer a diferença”, destaca Renata.

A constatação de que era possível auxiliar quem mais precisa com a doação de mochilas usadas veio dos números de vendas destes artigos. Ano após anos, eles seguem em uma curva ascendente.  Isto demonstra, explica Renata, que as famílias mais favorecidas trocam as mochilas dos filhos, anualmente, quer por excesso de uso, já que são utilizadas diariamente ou pela necessidade de mais espaço para os materiais, tendo a criança crescido e avançado de série. “Com isto, muitas mochilas precisam ser trocadas praticamente novas, necessitando de pequenos reparos para ficarem em perfeitas condições novamente”.

Para participar da ação e contribuir com doações, ligue para: (15) 3202-8585. Saiba mais em: http://www.lojasbichopapao.com.br .

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

1Pingbacks & Trackbacks on Campanha solidária arrecada mochilas escolares no estado de SP

  1. […] Ciente da necessidade de apoio da sociedade no enfrentamento dos problemas sociais do país, uma iniciativa popular, organizada pela grife infantil Bicho Papão, está arrecadando mochilas, em bom estado de uso, para doação às crianças menos favorecidas no estado de São Paulo. Até o final do mês de dezembro, as doações podem ser entregues nas unidades da Bicho Papão nas cidades de São Paulo (Santa Justina e Rebouças), Campinas (Cambuí) e Sorocaba (Jardim Faculdade). Até … Ver artigo completo no Blog […]