Crianças a partir dos três anos adoram brincadeiras de faz de conta e brinquedos que permitem que elas imitem os pais. Soltar a imaginação na cozinha, se arrumar igual à mãe em frente ao espelho ou fazer os mesmos movimentos do pai enquanto conserta algo em casa com o auxílio de ferramentas são cenas comuns em casas com crianças. Quando os brinquedos juntam praticidade para os pais e diversão para os pequenos, toda a família sai ganhando.

E aliar tudo isso à mobilidade também é importante, já que as crianças gostam de levar brinquedos para todos os lugares. Para tornar o momento ainda mais prático, Bruna Leal, do setor de marketing da Calesita, sugere algumas opções que, quando fechadas, se transformam em maletas. Eles trazem, ainda, facilidade durante o uso e transporte e no momento de organizar a bagunça.

Mobility Glamour: a maleta com acessórios completos de beleza. Ela vem com escova de cabelo, pente, secador, prancha, presilhas, porta joias e outros acessórios.

Mobility Gourmet: a maleta com acessórios de cozinha: panelinhas, pratos, copos, talheres.

Mobility Chef: uma cozinha completa em forma de maleta. Tem fogão, forno, pia, gavetas, torradeira e uma geladeira com filtro na porta que sai água. A brincadeira fica completa com panelinhas, pratinhos, talheres, frutas e caixinhas.

Cozinha em formato de maleta: Moblity Chef pode ser levada para todos os lugares Clique para ver maior | Imagem: Divulgação
Cozinha em formato de maleta: Moblity Chef pode ser levada para todos os lugares Clique para ver maior | Imagem: Divulgação

Mobility Mechanic: um kit de ferramentas coloridas para criar, montar e desmontar. Vem com alicate, chave de fenda, chave de boca, chave inglesa, serrote que faz barulho igual ao de verdade, martelo, parafusos e porcas.

 

A Mobility Mechanic vem com diversas ferramentas Clique para ver maior | Imagem: Divulgação
A Mobility Mechanic vem com diversas ferramentas
Clique para ver maior | Imagem: Divulgação

Todos esses brinquedos são indicados para crianças acima de três anos e as maletas têm alça retrátil e rodinhas, de acordo com Bruna. “As opções listadas ensinam o aprendizado pela imitação e desenvolvem a imaginação e criatividade das crianças. Lembrando que todos os itens são feitos com material de excelente qualidade”, conclui.

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *