Auto do Babau_Rosinha e Benedito

A Cia Boca de Cena encerrará suas atividades públicas em 2014 com a apresentação do novíssimo espetáculo O Auto de Babau, lançado no dia 04 de julho deste ano durante a programação especial em comemoração aos 18 anos da ONG.

Na noite do próximo domingo (14/12/2014) a encenação acontecerá às 19h00 na Pracinha dos Brinquedos no bairro do Castelo Branco I na capital João Pessoa de forma gratuita para o público.

Basta apenas trazer o assento de sua preferência (cadeira, banco, tamborete, etc.) e prestigiar o que há de melhor no teatro de bonecos popular da Paraíba. Este foi o primeiro espetáculo adulto idealizado para o repretório da Cia Boca de Cena que busca sempre inovar no ramo da brincadeira popular.

Contamos com sua presença em agradecimento a um ano de muitas novidades e conquistas para o nosso grupo. Venham brindar a vida com arte bonequeira!

Elenco do Auto de BabauSinopse

O Auto de Babau é um espetáculo criado para homenagear aos mestres bonequeiros da Paraíba – fonte de inspiração da Cia Boca de Cena. Trata-se de um teatro de bonecos popular baseado nas passagens dramáticas feitas pelos mestres de babau em suas brincadeiras e costuradas às semelhanças dos autos natalinos. Na fazenda do Capitão João Redondo o negro Benedito apronta uma de suas maiores aventuras: conquistar o coração de Rosinha, a filha do seu patrão.  Um romance nordestino, cômico e musicado com direito a Capitão, Cabo 70, Padre, Fofoqueiras e seres místicos que, juntos, enveredam uma trama divertida e emocionante até o grande momento do nascimento de uma criança iluminada.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *