al1r7158_viaggio2-3surefix

O novo valor da multa para o transporte irregular de crianças em automóveis vem para reforçar a importância do uso da cadeira para a preservação da vida das nossas crianças. O uso correto garante mais segurança no transporte dos pequenos.

A fiscalização a partir de agora vai ser mais rígida e a penalidade que antes era de R$ 191,54 é de R$ 293,47.

“É fundamental o uso adequado da cadeirinha, se atentando ao modelo adequado ao tamanho da criança, e seguindo corretamente as instruções de instalação. A utilização correta pode salvar vidas”, afirma Élio Santini, diretor industrial da Burigotto, empresa referência na fabricação e comercialização de produtos para crianças.

É preciso estar atento aos modelos que variam de acordo com o peso da criança.

1) Bebês de recém-nascido até 13kg: devem ser transportados no banco de trás do carro, no bebê conforto, de costas para o sentido do trânsito, com a cadeirinha devidamente instalada e o bebê preso com o cinto de segurança da cadeira.

2) Crianças de 9 a 25Kg: devem ficar na cadeirinha, devidamente instalada, e presas com o cinto de segurança da cadeira, no banco traseiro.

3) Crianças entre 15 e 36Kg: devem utilizar um assento de elevação no banco de trás, e presas com o cinto de segurança do automóvel.

4) Crianças acima de 1,45 de altura: devem utilizar apenas cinto de segurança do automóvel, no banco de trás.

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

1Pingbacks & Trackbacks on Aumento da multa para quem transportar crianças sem a cadeirinha