Eu não sei vocês, mas eu sou uma leitora incorrigível! Eu leio de tudo, dos livros mais profundos até a etiqueta da roupa do meu filho. Desde criança uma das minhas grandes paixões é ler, e como a maioria das pessoas, eu comecei com histórias em quadrinhos! Fiz coleção de gibis com meus irmãos durante muito tempo e agora que sou mãe, sempre que meu filho pede para comprar uma revista ou gibi na banca de revistas ou no caixa do supermercado, eu sorrio ao perceber que ele pode ter herdado essa faceta minha (e do pai, que é igualmente viciado em leitura) e lembrando de como essa fase é gostosa!

LIVROS1

Meu pequeno ainda é muito novinho e não lê, então eu leio para ele todos os livros infantis do meu acervo – quantas vezes ele pedir! A leitura ajuda bastante, incentiva a imaginação, faz as crianças conhecerem outras culturas, palavras novas, alimenta a sede de conhecimento e muito mais!

LIVROS2

Já pensando nisso, estou aqui para falar sobre o escritor Jairo César! Seu primeiro livro voltado ao público infantil foi inspirado pela sua pequena filha Beatriz, se chama Rapunzel e Outros Poemas da Infância, e teve uma aceitação super bacana da turminha mirim! Hoje ele lança outra obra que pode interessar adultos e crianças, chamada Augusto dos Anjos Em Quadrinhos! Achei uma maneira super interessante e moderna de incentivar a leitura de um autor super consagrado como o Augusto dos Anjos! O Jairo ainda tem um terceiro livro lançado chamado Escritos no Ônibus. Fica aqui a dica de leitura para a família toda!

Quem (como eu!) se interessou e quiser conhecer o autor, ele estará hoje autografando os livros e batendo um papo com os leitores na Livraria Leitura do Shopping Manaíra a partir das 17:30h! Espero encontrar alguns de vocês lá!

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *