A primavera chegou aqui no Brasil, e aproveitando a estação, existem várias atividades que podem ser desenvolvidas com as crianças. Essas brincadeiras possibilitam que os pequenos explorem espaços que, muitas vezes, uma casa não contempla. Além disso, esse tipo de atividade incentiva a criatividade, habilidades sociais e também é um tipo de exercício físico.

Por isso, seguem algumas dicas para que o momento de interação entre as crianças e a família seja mais proveitoso:

  • Convide a criança para reciclar e reutilizar: a ideia é mostrar como materiais que seriam descartados podem virar novos brinquedos; Se você usa garrafas de água de plástico, guarde-as. Elas podem virar uma série de brinquedos e utilidades.

Boliche de Angry Birds com garrafa PET.
Mini horta ou jardim com garrafa PET.
  • Incentive a criatividade: vocês podem utilizar os vídeos online que mostram o passo a passo de como construir novos brinquedos usando materiais reciclados. São vídeos com diferentes ideias, como máscara de papelão, tambor de latinha, jacaré de pregador de roupas, foguete de papel, entre outros;

Barquinhos com rolha, elástico e embalagem de shampoo.
Aviões de pregador de roupa, palito de picolé e papel.
Porta lápis de embalagem de shampoo.

Resgatar memórias: quem acompanhar as crianças nas atividades deve buscar em sua memória de infância os momentos de brincadeira que teve ao ar livre e brincar como uma criança!

Leve-os à praia, ao parque, praças bonitas da sua cidade! Leve-os para conhecer pontos turísticos, conhecer o pôr do sol! Se você mora em casa, faça uma amarelinha de giz no chão do quintal, já que é fácil de lavar com água depois! As crianças de hoje precisam ver o mundo diferente do mundo digital. Precisam levar sol, colocar os pés na grama, na areia e na terra. Você já plantou uma árvore no seu quintal quando criança? Que tal mostrar pro seu filho como é fazer isso? Cuidar de uma pequena horta ou do jardim de casa? Certamente você já foi a algum zoológico quando criança… seu filho já foi? Já visitou animais e locais muito verdes? Dessa forma, estamos criando nossos filhos para saber que o mundo tem várias possibilidades! Não só os jogos que estão na frente deles.

Imagens: Reprodução/Google.

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on Atividades para realizar ao ar livre com crianças na primavera

  1. […] A primavera chegou aqui no Brasil, e aproveitando a estação, existem várias atividades que podem ser desenvolvidas com as crianças. Essas brincadeiras possibilitam que os pequenos explorem espaços que, muitas vezes, uma casa não contempla. Além disso, esse tipo de atividade incentiva a criatividade, habilidades sociais e também é um tipo de exercício físico. Por […] … … Ver artigo completo no Blog […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *