Das rotinas de beleza femininas, talvez cuidar das unhas seja a mais tradicional de todas. No salão ou em casa, fazer a unha é quase um ritual passado de mãe para filha – dos esmaltes coloridos e doces para as pequenas, até os esmaltes gel e alongamentos que fazem a cabeça das mulheres atualmente. Mesmo assim, esse universo ainda é envolto por muitos mistérios e segredos! Vamos falar um pouco sobre alguns deles!

1. Alongamento estraga a unha? MITO

Com a manutenção e cuidados corretos, se você não tem alergia aos componentes do processo, o alongamento não estraga sua unha natural. Lembre-se de se cuidar, hidratar suas unhas e fazer as manutenções no tempo estipulado pelo profissional que te acompanha.

Imagem: Google – Reprodução

2. O alongamento de fibra de vidro é muito melhor que o de gel? MITO

Não necessariamente. Existem muitos tipos de alongamento nos quais você pode apostar: acrílico, fibra de vidro, gel e tips, por exemplo. A escolha deve ser feita a partir do tipo que mais se adapta à sua rotina e desejos, além do custo.

Um detalhe que faz bastante diferença na escolha de um e outro é a troca de cor. O alongamento com fibra de vidro é resistente e tem a vantagem de suportar bem a acetona, facilitando troca de esmalte em casa. O de gel, por sua vez, é um pouco mais barato – mas corrói mais facilmente com acetona, então mudar sua cor de maneira caseira pode prejudicar o alongamento.

3. Tirar as cutículas com frequência prejudica minhas unhas? VERDADE

A cutícula é mesmo a proteção das unhas. Por isso, o ideal é sempre retirá-las superficialmente, mantendo um formato bonito sem prejudica-las”, afirma Jay. Quem se incomoda com o crescimento rápido dessas pequenas peles, pode praticar uma rotina de cuidados cujo principal foco é a hidratação, com manteigas e óleos específicos para as cutículas.

4. Lavar muita louça prejudica as unhas? VERDADE

O contato em excesso com a água pode estragar sua manicure. Isso acontece porque a unha é feita de várias camadas de uma proteína chamada queratina e a penetração excessiva de água pode deixar essas camadas amolecidas. O contato com produtos de limpeza, por outro lado, pode ressecá-las. Uma maneira de evitar esses problemas é investir em uma rotina de cuidados básicos com suas mãos. Entre eles, usar luvas ao manipular produtos, aplicar hidratantes de mão e cutículas e reaplicar a top coat periodicamente, quando estiver com esmalte.

5. Esmalte escuro enfraquece minhas unhas? MITO

Imagem: Google – Reprodução

Todo mundo já ouviu falar que é preciso intercalar entre esmaltes claros e escuros para manter as unhas saudáveis. Isso é mito! O que é verdade, porém, é que é interessante deixar as unhas sem esmalte de vez em quando, já que o excesso de produto pode deixa-las amareladas.

Fonte: Espaço Soul

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on As 5 dúvidas primordiais de quem gosta de cuidar das unhas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *