Laura Martins é ilustradora e a gente veio apresentar o projeto dela para vocês, o livro Ariella: Um novo jeito de ser princesa.

Ariella: Um novo jeito de ser princesa é um livro infantil que aborda o tema:desigualdade de gêneros, e que conta a história de uma princesinha diferente de todas as outras. A princesa Ariella tem dificuldades de socialização devido a seus gostos serem um pouco diferentes dos que se esperam de uma princesa. Ela não gosta de “coisas de menina” (ou coisas que achamos que é de menina), e por isso sofre preconceitos. O livro tem como objetivo relatar o bullying sofrido por algumas crianças (seja menino ou menina) que curtem coisas diferentes, de uma maneira mais leve e menos agressiva (já que se trata de um livro infantil), e também tem o objetivo de ensinar a todas as crianças, desde cedo, que não existem coisas de meninas e meninos.

Laura é a escritora e ilustradora do livro que, por mais que se trate de um projeto infantil, o seu público-alvo não se resume apenas as crianças, ele tem o objetivo de atingir todos aqueles que se interessam pelo tema do livro, tanto adultos, como crianças.

PARA OS PAIS: É importante que os pais leiam o livro para seus filhos desde pequenos, assim, desde cedo eles aprenderão sobre a desigualdade de gêneros, e saberão que irão poder ser o que quiserem! Não espere seu filho aprender a ler para apresentar os livros para ele!


O livro terá 40 páginas, todas coloridas, sendo 36 ilustradas, com as dimensões:21x21cm (fechado) e 42cmx21cm (aberto), capa dura em papel couché e o papel do miolo em papel couché brilhoso 170g/m2.

Recompensas ♥

Para quem ajuda com alguma quantia para o projeto, Laura fez questão de escolher as recompensas que irão acompanhar o livro. Confira algumas imagens ilustrativas de cada recompensa:Marcador de página 5cmx10cm ♥

Adesivos 5cmx5cm ♥

Bottom: ♥


Fotos Polaroid 8,8cmx10,0cm ♥

Poster A4 ♥

(moldura NÃO inclusa)

 

Não entendeu como funciona o Catarse? Clica nesse link que tem tudo explicadinho.

Abaixo vocês podem conferir a porcentagem distribuída do valor da meta, para cada etapa desse projeto:

Se você não puder apoiar o livro com dinheiro, você pode ajudar divulgandocompartilhando o link do projeto no Catarse http://www.catarse.me/pt/Ariellacurtindo e compartilhando a Fã Page do livro no facebook clicando aqui: http://www.facebook.com/PrincesaAriella e, também, convidando seus amigos e familiares para conhecer o projeto.

Saiba mais sobre Ariella no video:

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *