A principal queixa que vejo de mães que têm filho com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH é:

“Meu filho não para quieto nem um minuto, parece que está sempre ligado no 220v e não presta atenção em nada que é explicado na escola, fica subindo na cadeira, pegando material dos coleguinhas e não consegue se concentrar, é hiperativo demais…”

Mas, há uma coisa que ainda confunde muito aquelas que nem perceberam que seu filho(a) pode ter o transtorno…

E se eu te disser que nem toda criança com TDAH é hiperativa? Esse é o principal sinal que impede o diagnóstico precoce, antes que o transtorno se transforme em algo mais grave depois…

A verdade é que existem dois grandes tipos de TDAH, e em um deles a hiperatividade passa LONGE… 30 a 40% de crianças com TDAH, para você ter uma ideia, não dão trabalho nenhum na sala de aula, por isso, quem desconfia que essa criança tem TDAH? Ninguém, infelizmente…

O Dr. Clay gravou um vídeo para te explicar quais são esses tipos de TDAH e como você pode identificar até mesmo em crianças que podem parecer não ter o transtorno, mas que precisam de intervenção adequada para não serem prejudicadas mais tarde.

Clique aqui e assista ao Vídeo A Quais São os Tipos de TDAH

No vídeo ele também explica outras características diferentes do que normalmente estamos acostumados a saber sobre o transtorno.

Clique na imagem abaixo para assistir:

image

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *