Toda criança adora aniversário, né? Eu contava os dias, não vou mentir (até hoje faço isso!). Mesmo que a gente não queira fazer um grande evento, às vezes dá aquela vontade de celebrar. Mas como faz quando a grana tá curta?

Imagem: Google

Uma das melhores decisões que tomei foi simplificar tudo. A cada ano eu chamo menos pessoas e principalmente menos adultos. As festas de hoje estão cheias de pompa, com animadores, shows, teatro, contação de história, pula-pula, castelos de ar, piscina de bolinhas, mesas (sim, no plural!) cheias de todo tipo de doce, personalizados, lembrancinhas, iluminações artificiais… Não que as crianças não curtam e que a festa não fique linda nas fotos, mas… precisa sempre ser assim?

Imagem: Google

Há dois anos, meu pequeno resolveu que queria comemorar o aniversário comendo pizza. Sem pensar duas vezes, ele substituiu qualquer festa por uma ida à pizzaria com os familiares. Achou um barato quando colocaram a velinha numa pizza de chocolate e cantaram parabéns para ele. Passou semanas falando nisso!

Imagem: Google

Ano passado ele chamou 5 coleguinhas para almoçar com ele no tradicional almoço da casa da bisavó. Sem brinquedos, sem animadores, sem pula-pula… Só eles, um jardim e muita imaginação. Ele adorou – e os colegas também. Tanto que esse ano ele me pediu bis. Assim que entramos no mês do aniversário dele, perguntou se poderia repetir a comemoração do ano passado. Depois de uns momentos pensando sobre o assunto, cheguei à conclusão de que o que ele queria não era uma festa, mas uma tarde de diversão com os amigos. Com um bolo caseiro, pipoca de panela, suco natural da fruta e um parabéns pra você rodeado de muitos sorrisos sinceros.

Mais bonito não há. Pode acreditar…

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! Com 30 anos, é mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *