alimentos-para-memoria

As crianças são dotadas de inteligências, isso porque possui muita energia e disposição para aprender e absorver tudo o que é ensinado a elas, porém é sempre bom estimular desde bem pequenas a levar uma vida saudável, ingerindo alimentos ricos em nutrientes que estimulem o cérebro e ajudem ainda nas funções de todo o nosso corpo, praticar exercícios físico é um hábito que deve ser considerado também, pois o conjunto de bons hábitos é essencial para que se viva bem e também para que mantenhamos a saúde em dia.

Existem alguns ótimos alimentos que você pode estar incluindo no cardápio dos pequenos e ajudando ainda mais a estimular o raciocínio e aumentar o rendimento físico e motor.

Quais são os alimentos?

É importante que os pequenos façam a ingestão de carne vermelha, legumes e grãos pois são alimentos ricos em vitamina B6 e B12, essas vitaminas atuam na rede transmissora dos neurônios, além de auxiliar todas as células do cérebro a armazenar informações e estimular ainda mais a memória. Porém caso possa escolher procure sempre por carnes magras e grãos de preferência integral.

Não é novidade para ninguém que peixe faz muito bem a saúde, pois é muito rico em ômega 3, atua como um antioxidante e como ácido graxo, é um alimento rico e essencial para estimular a memória e o raciocínio. Os peixes também são grandes aliados para as funções cognitivas.

Todos os alimentos são importantes, isto porque cada um tem a sua função para o nosso organismo, o morango e todas outras frutas vermelhas por exemplo reduz o envelhecimento das células e protege as células do cérebro, ele atua como um potente componente para o raciocínio, concentração e a memória.

O leite e todos os derivados assim como o queijo são alimentos ricos em fósforo, componentes esses que atuam nas células dos neurônios e da membrana, o fosfato é um grande estimulador das funções cerebrais.

A gema do Ovo é riquíssima em colina, além de ser um grande transmissor de acetilcolina que desempenha um importante papel nas funções cognitivas do cérebro.

A cenoura é uma grande precursora da vitamina A para quem não sabe ela também é um grande oxidante que protege as membranas dos neurônios, ela atua na prevenção dos danos causados por radicais livres.

Verduras no geral, como espinafre, couve, brócolis são alimentos ricos em ácido fólico, ele é o principal responsável por melhorar a circulação cerebral e diminui a depressão, alimentos como estes diminuem também o risco de obter problemas cerebrais.

A vida saudável faz com que todo o nosso corpo funcione bem, o cérebro é o órgão do nosso corpo que manda em tudo, ser ele está bem nutrido e funcionando corretamente, todas as suas funções conseguem atuar de maneira correta, doutrinar os pequenos desde cedo é importante pois faz com que eles não sofram as consequências futuras como esquecimentos, perca de memória, fadiga mental, porém uma vida tranquila também ajuda muito, por isso é importante que se tenha sempre uma válvula de escape para o stress para que você possa viver sempre bem.

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *