Nesse calor típico brasileiro, dá aquela vontade de tomar uma água de coco bem geladinha. Mesmo que muitos pais ofereçam antes, a água de coco deve ser oferecida somente após 1 ano de idade e nunca como substituta da água, o que não é benéfico, pelo risco das calorias em excesso, já que a água de coco mantém uma quantidade expressiva de glicose.

Por outro lado, se ingerida com moderação, é rica em potássio e fósforo, minerais muito bons no desenvolvimento. Quando bebida natural, retirada do coco na hora, o mais prudente é que o consumo seja imediato. Já o produto em caixinha, vendido no mercado, costuma conservar suas propriedades por mais tempo. E o melhor: esse tipo de embalagem dispensa conservantes e aditivos. Mas, para a segurança das crianças, não custa nada checar o prazo de consumo do produto após aberto.

O morango, assim como outras frutas, são alimentos indispensáveis na nossa alimentação. Contribuem com energia, são ricas em fibras, em vitaminas e minerais e possuem nutrientes que nos protegem contra doenças. Porém, as crianças só devem começar a ingerir essa fruta a partir dos 9 meses e vale salientar que é bom lavá-los bem, e usar preferencialmente morangos orgânicos.

Poucas pessoas sabem, mas ele possui mais vitamina C do que a laranja! Além disso, contém ácido fólico, consumo indispensável durante a gestação. Dentre muitos minerais que o morango possui, destaca-se o ferro, o cálcio, o iodo e o fósforo. Além disso, o morango é uma boa fonte de fibras, que evita a prisão de ventre nos pequenos.

Além de comer a fruta e beber a água de coco, as crianças também podem desfrutar de receitas com esses ingredientes super nutritivos.

Suco de morango com água de coco e alecrim

  • 150g de morangos sem talos
  • 350ml de água de colo
  • 1/2 colher de café de alecrim fresco

Preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador, passar na peneira e beber geladinho.

Fica docinho e super refrescante!

 

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on Água de coco e morango: meu filho pode?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *