Hoje, Aécio completa 9 meses.

É isso que o boletim da Revista Crescer fala sobre essa idade:


“Ouvidos atentos
Em todas as consultas, o pediatra vai observar se o seu filho escuta corretamente e pedir exames, se for o caso. Apesar de ser rara, a surdez pode comprometer todo o desenvolvimento da criança. Em geral, a audição do bebê é quase tão boa quanto a dos pais. E eles adoram escutar o mundo. Para manter esse sentimento sempre ativo, cante para o seu bebê e deixe-o ouvir música (boa, claro). Isso porque música e criança combinam muito. Olha o que mostram as pesquisas:
– Os sons musicais estão entre os primeiros estímulos aos quais os recém-nascidos respondem.
– Entre os 7 e os 9 meses, os bebês já começam a demonstrar a mesma aptidão dos adultos para distinguir as mudanças de ritmo.
– A capacidade de reconhecer sons está relacionada ao domínio da leitura.
– O bebê que ouve música clássica regularmente tem sua atividade cerebral estimulada.
– Certos ritmos estão associados ao desenvolvimento da percepção de espaço e de tempo, habilidade que ajuda a criança a resolver quebra-cabeças, por exemplo. “

Do Site da Revista Crescer

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

2 Comments on Aécio – 9 meses de vida

  1. Mariana Carneiro
    22/12/2011 at 23:50 (6 anos ago)

    EEEEEÊ!! Brigada, Dani!! =)

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *