aecioestudando

E mais uma vez começa a saga por aqui. A duvida de sempre: trocar ou não trocar de escola? :/

Eu procuro uma escola que trate criança como criança. E não como um mini adulto!

Não entendo porque meu filho de 2 anos (na época) tinha obrigatoriamente que chegar na escola as 7h, sem nenhum minuto de atraso, por exemplo.

Pq, com a mesma idade, tinha uma lista de livros para comprar? Porque hoje, com 4 anos, ele não pode ir para a escola de crocs, só pode de tênis? E faz trocentas tarefas super cansativas de escrever, escrever, escrever?

E tarefa de casa?? Eu não acho certo crianças pequena (2, 3, 4 anos) levar tarefa para casa. Eu já tenho pouquíssimo tempo com meu filho durante a semana, devo usa-lo para fazer tarefa de casa?? Ainda mais tarefas que não são NADA atrativas.

Às vezes, as tarefas vão e voltam da escola e eu faço com ele quando acho que ele está bem para faze-las. Se estiver cansado, com sono (ou qualquer outra coisa), não faço porque sei que ele não vamos conseguir cumprir essa missão quase impossível.

Eu, sinceramente, não gosto de escrever muito. Imagina uma criança de 4 anos…

Ele quer brincar, ele pode aprender (e ele é extremamente inteligente) de forma lúdica. Porque não??

O mundo está evoluindo e as escolas estão totalmente ultrapassadas!! Tentando ensinar da pior forma possível e fazendo com que nossas filho gostem cada vez menos de estudar, por conta disso!!

Meu filho de 4 anos, já passou por 3 escolas (sem falar dos berçários, q foram 2). Eu estou desesperada porque não tenho opção! :/

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *