IMG_20141218_124413-1

A receita dessa semana é uma delícia e também é super fácil de fazer.

A princípio minha intenção era rechear a abobrinha com carne moída, mas ao chegar no mercado e ver o quilo do camarão mais barato que a carne, mudei os planos! Eu adoro camarão, e cozinha tão rápido que vale a pena 🙂
Mas você pode rechear a abobrinha como preferir, essa é a minha sugestão.

Ingredientes
500g de camarão (ou 250g limpos)
3 abobrinhas
Suco de meio limão
3 dentes de Alho
1/2 Cebola
1 cx de creme de leite
Sal
Pimenta do reino
Curry
Tomilho

Preparo:
Limpe os camarões, regue com o suco do limão e reserve.
Corte a abobrinha ao meio no sentido longitudinal e coloque no microondas por aproximadamente 8 minutos. Na metade do tempo interrompa o cozimento e retire toda a polpa da abobrinha com uma colher ou um boleador, pique e reserve. Volte a abobrinha para o microondas.
Numa panela refogue a cebola e o alho e em seguida acrescente a polpa da abobrinha, deixe secar bem e só então adicione o camarão. Preste bem atenção no ponto do camarão, se passar vai ficar “emborrachado”, por isso não ultrapasse 3-5 minutos de cozimento. Tempere com o sal, pimenta, curry e algumas folhinhas de tomilho. Desligue o fogo e adicione o creme de leite, mexa bem e sirva recheando a abobrinha.

Esposa do Junior e mãe do Benjamim, paulista que mora em João Pessoa. Cursou gastronomia na faculdade, mas trancou para realizar um serviço voluntário, e foi lá que conheceu seu esposo. Já trabalhou como personal chef e, também, como chef de cozinha num studio fotográfico, onde fazia pratos que eram fotografados para cardápios, livros de receitas etc. Cozinhar é sua paixão!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *