Depois de conquistar jovens e adultos, os tablets caíram literalmente nas graças e nas mãos das crianças que mal sabem falar, mas já deslizam seus dedinhos pelas telas buscando seus vídeos e brincadeiras preferidos. Para falar sobre a relação das crianças com a tecnologia, será realizado nessa sábado, dia 05 de outubro, às 15h, na Fnac – Pinheiros, o workshop – A Criança na Era Digital. O encontro contará com a presença da Dra. Betina von Staa, doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP, especialista em tecnologia educacional e autora de vários livros, entre eles o “Eles sabem (quase) tudo: o que ainda é preciso ensinar e o que se pode aprender com nativos digitais”; com a cantora e blogueira Mariana Belém, do blog Mamãe de Primeira Viagem; com Juliano Prado e Marcos Luporini, criadores da Galinha Pintadinha, o maior fenômeno do entretenimento infantil, David Diesendruck, presidente da Redibra, e Sergio Bastos, CEO da Tectoy. A apresentação e mediação da discussão estará a cargo de Bianca Jhordão, apresentadora do programa Fala + joga da Play TV e vocalista da banda Leela.

Quando: sábado, 05 de outubro de 2013
Hora: das 15h às 16h
Local: Fnac – Pinheiros (Praça dos Omaguás, 34)
Aberto ao público

image001

Sobre a Tectoy – Referência nacional na área de entretenimento eletrônico, a Tectoy foi fundada em 1987, inicialmente para desenvolver e produzir brinquedos de alta tecnologia. Atualmente, a empresa fabrica videogames sob licença da SEGA e atua no mercado de eletrônicos de consumo produzindo tablets, equipamentos de baby care, players de DVD, DVDs karaokês e DVDs licenciados. No final de 2010, a Tectoy passou a fabricar e comercializar para outras marcas, oferecendo também serviço de logística e pós-venda. A sede e a fábrica da Tectoy são em Manaus e a filial administrativa é em São Paulo. Veja mais em http://www.tectoy.com.br

image004

Sobre a Galinha Pintadinha: A Galinha Pintadinha começou com um clipe no Youtube e dentro de pouco tempo virou uma mania para crianças e pais, com músicas que fazem parte do cancioneiro nacional e também músicas inéditas. Hoje, com 42 clipes, 3 DVDs lançados e quase 01 bilhão de views no Youtube, já é considerada um clássico infantil. É o primeiro canal brasileiro no Youtube a atingir esta marca e um dos DVDs mais vendidos no ano de 2012.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *