Finalzinho de férias, mas ainda dá tempo de aproveitar o último final de semana e viajar! E planejar a mala é o primeiro passo para iniciar a viagem com o pé direito.

Quando as bagagens também são das crianças, o cuidado para arrumá-las precisa ser redobrado.

malas

Confira essas dicas para aproveitar ao máximo a viagem sem imprevistos:

  1. Faça uma pesquisa sobre o clima no destino e a temperatura prevista durante a estada na cidade. É importante também verificar os eventos programados para montar a sua roupa e das crianças de acordo com cada ocasião. Vale lembrar que os pequenos costumam utilizar mais de uma peça por dia.
  2. Separe as peças de roupa das crianças e coloque em cima da cama. Depois de todas organizadas, cheque as alternativas de combinações das roupas e despreze tudo que for desnecessário ou pareça excessivo. Selecione as peças íntimas, meias, acessórios. Repita esse procedimento com suas roupas e não se esqueça dos cintos.
  3. Escolha as malas, de preferência uma de tamanho médio e uma menor; e verifique se estão totalmente limpas, livre de mofo e odores, que podem ser transferidos para as roupas. Caso apresente algum tipo de sujeira, leve a mala a uma lavanderia especializada para que ela receba o tratamento adequado. “Todos os procedimentos feitos na rede Lavasecco eliminam fungos e bactérias, além de utilizarem inibidores de odor”, explica Maria Alzira Linares.
  4. Chegou a hora de montar as malas! Em uma única mala pequena é indicado colocar todos os calçados, os nécessaires com produtos de higiene e remédios das crianças e dos adultos. A dica é ocupar cada espaço, inclusive a parte interna dos calçados, com tubos de cremes, meias, o que inclusive os protege. Desta forma, é importante certificar-se que os calçados estão limpos. Também é interessante ter uma embalagem a vácuo para ajudar comprimir as roupas sujas na volta.
  5. Na mala das crianças, coloque primeiro as peças íntimas e menores no fundo, aproveitando todos os espaços da bagagem. Distribua as peças deixando-as mais abertas possível, usando toda a extensão da mala, evitando ao máximo dobrá-las para não amassar tanto e não gerar volume desnecessário. Para as malas dos adultos, as recomendações são as mesmas. Vale lembrar que os cintos dever ser esticados, acompanhando o contorno das laterais da mala. Também indica-se lavar as camisas na lavanderia e solicitar que sejam dobradas, assim, seguem direto para a mala e ficam perfeitas para serem usadas na viagem.
  6. Hora de fechar as malas! Não se esqueça de identificar sua bagagem, inclusive internamente, pois às vezes as etiquetas caem. E coloque um toque pessoal: uma fita colorida, um adesivo ou uma plaqueta sempre ajudam na hora de recolher a bagagem na esteira.
  7. Durante o embarque é recomendado fotografar as malas com a etiqueta da companhia aérea, podendo ser útil em casos de extravio.

Gostou das dicas? Então, se joga e boa viagem! 😉

Dicas de Maria Alzira Linares,da rede de lavanderias premium Lavasecco Franchising

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *