Vocês já nos acompanham a tempo suficiente para perceber que eu (a ), adooooro uma decoração festiva! Me divirto em todas as épocas do ano, e com o Natal, não seria diferente! Na verdade, é até ainda mais especial, pois tento resgatar aquele clima tão mágico que eu sentia em todos os Natais em família de quando eu era criança, para que Ian tenha lembranças tão boas quanto eu.

Meus avós e minha mãe tinham a tradição de decorar muito bem a casa (minha mãe inclusive tem mais de uma árvore de Natal!) e aos poucos eu fui descobrindo que a decoração de Natal não precisa ser aquela coisa igual todo ano. Vejam as minhas dicas:

1.Escolha cores diferentes

Imagem: Pinterest

Toda minha infância e adolescência eu via muitas árvores brancas com vermelho ou a árvore tradicional verde, com vermelho e dourado. Mas a medida que o tempo foi passando, fui me encantando com cores como lilás, roxo, azul, rosé, cobre… e daí pra frente comecei a fazer combinações pouco convencionais que deram outra vida pra essa época!

2.Enfeites não precisam ficar exclusivamente na árvore

Imagem: Pinterest

As primeiras vezes que eu decorei a minha casa para o Natal, eu só coloquei o básico: a árvore. É claro que uma árvore de Natal dá um clima bacana no lugar, mas quando passei a usar os enfeites que acabaram vindo sem cordão ou com a alça quebrada em outros lugares, tipo dentro de uma cestinha ou num centro de mesa, percebi que o ambiente fica muito mais alegre e festivo!

3.Use velas

Velas vermelhas, brancas, verdes, douradas, prateadas: e o bom é que nem sempre a gente precisa comprar castiçais. É só medir direitinho o tamanho das velas com um copo ou taça bonitos que já tem em casa e compor a decoração com essas ferramentas!

4.Tenha uma árvore que seja a sua cara

Muitas vezes a gente não gosta tanto assim do pinheiro que temos aqui no Brasil – que é aquele de papel. Mas não precisamos nos prender somente a ele. Árvore feita de feltro, de livros, de gravetos, galhos secos, livros e tantas outros materiais podem compor uma árvore que seja a sua cara ou que represente algo que você realmente acredita.

5.Use materiais diferentes

Uma das minhas decorações favoritas tem sido a combinação de luz com vidro: pode ser com garrafas, copos, centros, podem ser coloridas, transparentes, brilhantes ou foscas, a combinação tem um efeito muito aconchegante que o Natal tá sempre pedindo.

Existem muitas formas de criar decorações de Natal. Se você gosta muito de vinho, que tal experimentar criar uma guirlanda de rolhas? E uma árvore de Natal de garrafas? O material da decoração deve ter SUA personalidade!

6.Aproveite sua decoração

Vez ou outra escuto que alguém não gosta de decorar a casa para o Natal, pois acha um desperdício. Que aquilo é usado uma vez ao ano e passa os outros 11 meses guardado. Bem, você não precisa jogar fora suas velas, é só acendê-las num jantar romântico ou quando quiser um ambiente mais rústico. Já mesas de canto podem ser decorados com vidros de bombons (que também podemos comer o ano todo – embora a nutri não recomende, rs), toalhas de mesa e banho vermelhas, verdes e brancas podem sim ser usadas o ano inteiro! Como se juntam rolhas suficientes para uma árvore de Natal? Bebendo vinho, certo?

7.Guirlanda comestível

Sim! Mais uma dica de algo que não vai ficar guardado o ano todo. As guirlandas são lindas, e podem compor decorações em portas, janelas, varandas, espelhos… as opções são muitas! Tendo um aro, bombons, linha e agulha, você pode ir construindo uma guirlanda de bombons, como quem constrói um cacho de bolas de sopro. Quando tiver bombons em todo o aro, é só amarrar o cordão pra pendurar e fazer um laço em cima. Eu gosto daquele de morango com a embalagem vermelha e verde, mas se sua árvore for branca com lilás, se joga num bombom de uva que também vai ficar lindo!

Gostou das dicas? Então larga de preguiça e vamos entrar no clima, que em menos 1 mês é Natal!

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on 7 Dicas para que a Decoração Natalina fique com a sua cara

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *