Continuamos com a nossa campanha do Agosto Dourado, que visa a conscientização da importância da amamentação. Hoje vamos deixar aqui 5 dicas de ouro que vão ajudar as gravidinhas e mamães a se preparar direitinho para essa fase.

1.Banho de sol:

Se for possível exponha o seio ao sol da manhã (até 10 h) por 15 minutos e use sutiãs confortáveis, preferindo os de algodão.

2.Cuidado nas mamas

Não faça pressão sobre as mamas para verificar se está saindo leite. Não utilize cremes e pomadas na parte escura da mama (aréola e mamilo).

3.Primeira mamada logo ao nascer

É indicado que ainda na sala de parto, nos primeiros minutos de vida, aconteça a primeira ida ao seio materno. É nesse momento que ocorre a liberação de um hormônio (ocitocina) começando assim a descida do leite. Converse com seu médico obstetra e peça que ele respeite esse pedido seu.

4.Livre demanda

Quando a amamentação segue o ritmo do bebê, sem se preocupar em seguir horário e duração pré-determinados, a probabilidade de que haja uma produção de leite normal é bem maior.

5.Variação na posição da amamentação para mãe e bebê

Tanto a mulher quanto o bebê podem variar suas posições, mas é necessário que em qualquer posição o bebê esteja de frente para sua mãe (a barriga do bebê de frente para barriga da mãe), para favorecer que ele tenha uma pega correta. A mulher pode estar sentada ou deitada; A criança pode estar na posição mais tradicional ou em posição invertida; Pode estar sentada em cavalinho ou deitada na cama com sua mãe. O importante é que ambos estejam confortáveis.

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on 5 Dicas para preparar-se para amamentação (Agosto Dourado)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *