Quem tem filhos em casa sabe o quanto tudo muda. A casa fica mais alegre e a vida mais colorida, literalmente, porque a casa se enche de brinquedos por todos os lados. Mas se você preza por uma casa em ordem e harmoniosa sem impedir que a criança se divirtam, já deve saber que é uma missão difícil, mas totalmente possível. Por isso, hoje em parceria com habitissimo queremos te passar algumas dicas pontuais e muito importantes que vão te ajudar nessa tarefa. Então veja só!

1- Aposte nos cestos para guardar os brinquedos:

Os cestos para guardar os brinquedos são essenciais para manter a organização da casa. Quando seus filhos terminarem de brincar, pode colocar todos os brinquedos no cesto sem ter que organizar um por um. É super prático e você ainda pode escolher um cesto que combine com a decoração da sua sala ou do próprio quarto da criança.

Fonte: ficargravida.com.br
Fonte: tuorganizas.com
Fonte: pernambucoconstrutora.com.br
Fonte: quartoparabebe.com.br

 

 

2 – Balanços em casa:

As crianças amam os balanços. Mas eles não precisam ficar no quintal, pegando chuva e sendo só da criança. Pelo contrário, toda a família pode aproveitar o balanço se ele for dentro da casa ou do apartamento. Mas você não precisa brincar também (se não quiser). Pode aproveitar ele para a decoração da sua sala ou sala de jantar. Ele é uma peça curinga e dará um destaque todo especial para o ambiente.

Fonte: vivadecora.com.br
Fonte: historiasdecasa.com.br
Fonte: brandanidecore.com.br

3 – Lousa de escrever para brincar e decorar

As lousas de escrever estão super na moda! E, se você tem criança em casa, ela ainda vai ajudar você a salvar muitas paredes. Um dia ou outro seu filho ou filha vai pegar um giz de cera e riscar sua parede favorita, não tem como fugir disso. A não ser que você tenha uma parede própria para isso. E de quebra você ainda consegue dar um destaque super estiloso e na moda para a parede da sua casa. É importante escolher uma boa parede para isso e comprar a tinta própria para transformar a parede em lousa.

Fonte: decorfacil.com
Fonte: vivadecora.com.br
Fonte: umadoseparaomeudia.com.br

4 – Aproveite o vão da escada

Sabe aquele vão da escada que geralmente fica esquecido? Ele pode se transformar em um universo incrível para as crianças brincarem. Eles podem bagunçar e brincar sem afetar a decoração da casa. E a dica de ouro para isso é usar móveis e itens para as crianças curtirem ao máximo esse espaço.

Fonte: vivadecora.com.br
Fonte: vivadecora.com.br

 

 

5- Brinquedos para deixar o banho mais divertido

Essa não é apenas uma dica para deixar o seu banheiro mais colorido e com vida. Mas também para deixar o banho do seu baby mais divertido. Mas o que fazer com aquele montante de brinquedos que invadem o banheiro? Adaptar cestos ou redes para guardá-los no próprio banheiro é uma excelente opção!

Fonte: estripulia.com.br
Fonte: estripulia.com.br
Fonte: estripulia.com.br

 

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele. A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

1Pingbacks & Trackbacks on 5 dicas para deixar a decoração da sua casa mais bonita com os brinquedos das crianças

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *