Rápida, a quiche é a receita chave para quando você receber visitas inesperadas. Podendo levar vários tipos de recheios, combina com tudo e, com certeza, vai agradar o paladar da família toda. É só usar e abusar da criatividade na hora de preparar este prato curinga.

Fazer uma quiche é muito simples e seguindo apenas cinco dicas da Finna, você poderá fazer a quiche perfeita, com uma massa crocante e saborosa:

  1. Deixe a massa descansar na geladeira antes de abrir, por no mínimo 1 hora, ou de preferência de um dia para o outro;
  2. Abra a massa sobre a forma e cubra com papel manteiga;
  3. Coloque feijões sobre o papel manteiga, para impedir que a massa cresça e perca sua textura;
  4. Asse a massa por 15 minutos em forno médio (180º). Após este tempo, retire o papel manteiga e os feijões e fure a massa com um garfo;
  5. Coloque o recheio, leve ao forno novamente e asse pelo tempo indicado na receita, ou até dourar.

Agora que você já sabe como fazer a quiche perfeita, aproveite a receita exclusiva que a Finna preparou para você: Quiche de Abobóra com Carne Seca. A suavidade da abóbora e o marcante sabor da carne seca fazem deste prato uma receita diferenciada.

Quiche de Abobóra com Carne Seca

Ingredientes:

Massa:

  • 1 xícara (chá) de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
  • 1 xícara (chá) de margarina Puro Sabor
  • 1 ovo

Recheio:

  • 300g de carne seca dessalgada e desfiada
  • ½ litro de creme de leite
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de abóbora sem casca cozida
  • 3 xícara (chá) de parmesão
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

Massa:

Amasse a Farinha de Trigo Finna e a Margarina Puro Sabor até forma uma farofa. Acrescente 1 ovo e misture bem. Faça uma bola com a massa, embrulhe com filme plástico e deixe descansar na geladeira.

Recheio:

Misture os quatro ovos restantes, o creme de leite, a carne, a abóbora, o parmesão e tempere com sal. Coloque a massa em uma forma de fundo removível e adicione o recheio. Leve ao forno 180 graus por 30 minutos.

*Fonte: Segredos de chefs

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *