A chegada dos filhos não pode atrapalhar a vida romântica dos casais, que devem sempre encontrar uma forma de comemorar as datas especiais. Neste Dia dos Namorados, nada de deixar de lado o romantismo só por causa das crianças. Trazemos cinco dicas de como celebrar essa data especial.

1. Avós, tios e amigos próximos

Uma boa opção é contar com a ajuda dos avós, tios e amigos próximos, se os mesmos não tiverem compromissos neste dia. As crianças normalmente adoram a casa de familiares e amigos próximos e ficarão muito felizes em passar uma noite diferente na companhia deles.

Mas nada de culpa. Muitas mães se sentem mal por deixarem os filhos com um parente ou babá para curtir um pouco com o marido ou namorado, mas a atitude é extremamente saudável para a relação.

O ideal é que a pessoa seja escolhida com antecedência, que haja uma conversa sobre as necessidades da criança enquanto estiverem fora, que seja informada sobre o horário que pretendem voltar, para evitar conflitos ou ligações durante o passeio romântico.

2. Comemoração em família

Se o casal mora longe da família e não tem como quem deixar os filhos, uma ótima opção é incluí-los em parte da comemoração, seja em casa ou na rua. Aproveitem para almoçar ou jantar todos juntos, tirar uma tarde para sair em família, fazer um piquenique, ter uma tarde de brincadeiras, ir à praia, a uma praça ou parque da cidade e aproveitar o fruto desse amor. Se saírem para um lugar perto de casa, enquanto as crianças brincam, o casal pode aproveitar com música, queijos e vinho.

3. Jantar romântico em casa

Quem não quiser ou não tiver ninguém para ficar com os filhos, nem estiver disposta a sair de casa para enfrentar filas homéricas nos restaurantes românticos, uma ideia é fazer um jantar especial em casa mesmo.

Como é Dia dos Namorados seu amor com certeza adoraria se fizesse o prato preferido dele, mesmo que seja para ser degustado na companhia dos filhos. Não esqueça a decoração do ambiente e da mesa, que deve ser tão especial quanto à comemoração.

4. Divisão do dia

Esse ano o dia dos namorados cai numa terça-feira. Então a maioria das escolas funciona normalmente, o que pode ser um ponto muito positivo na programação do dia. Dê um jeitinho na rotina do trabalho, adiante o serviço e aproveite para tirar as horas extras nessa data e horário que os filhos estarão na escola. Não importa se será uma manhã na cama a dois ou um jantar chique à luz de velas, contanto que a data não passe em branco.

5. Pequenos gestos

Muitas pessoas conseguem enxergar a beleza nos pequenos gestos – que na maioria das vezes, dizem muito. Um café da manhã na cama, bilhetinhos durante o dia, voltar ao lugar em que se conheceram, onde compartilharam o primeiro beijo, o primeiro “eu te amo”, o lugar onde aconteceu o pedido de casamento ou a notícia de que a família estava crescendo. São gestos que mostram como o relacionamento é valioso, e mantém o casal unido.

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *