Todo mês de julho a grande incógnita é saber quanto as férias impactam no orçamento doméstico. Filhos em casa, sem a rotina dos outros meses do ano, acabam gerando despesas extras  que, em um momento de crise como o que estamos vivendo, não são nada agradáveis.

Ainda mais nesse periodo de chuvas intensas que estamos vivendo aqui no Nordeste.

Separamos algumas dicas de aplicativos, para baixar em seu smartphone, sites e canais do YouTube para ajudar a ficar por dentro de como aproveitar melhor as férias escolares tirando vantagens de ofertas e atividades mais econômicas.

Para economizar nos lanches divertidos: Com as crianças em casa, é importante sempre ter boas opções de comidinhas nutritivas  e atrativas. Pesquisar os mercados mais em conta para as compras é muito fácil com a ajuda do aplicativo AondeConvem, que busca nas lojas próximas  onde estão as promoções  de alimentos para inovar nas receitas.

Para desenvolver as habilidades culinárias dos pequenos: Depois de fazer as compras com economia, que tal ensinar as crianças a cozinhar? No YouTube existe o canal Tem Criança na Cozinha, com uma seleção de receitas fáceis e nutritivas para serem feitas em família. As dicas vão desde bolo de fubá até pão de queijo e esfiha.

Para educar divertindo: Existem várias alternativas de aplicativos para a alfabetização de crianças. Um dos mais famosos é o ABC do Bita, no qual os personagens interativos estimulam raciocínio lógico e coordenação motora. Cada um dos jogos, com músicas em português, apresenta uma  nova letra.

Para pais e filhos entrarem no mundo virtual: Nos dias de hoje, tão essencial quanto ler e escrever é saber programar. Desenvolvido no MIT, o projeto Scratch tem versão em português e junta adultos e crianças em uma comunidade criativa para criar estórias, jogos e animações interativos. A idade indicada é de 8 a 16 anos, mas é  utilizado por  pessoas de todas as idades.   

Enquanto as crianças brincam, as mães relaxam: Ter as crianças  o tempo todo  em casa é uma delícia, mas esgota  as energias das mamães ou outros responsáveis. Renovar as energias para aguentar a maratona de julho é essencial e a meditação é ideal para isso. O aplicativo Medita! é um exemplo, com meditações guiadas em oito temas: Mindfulness, Meditações Essenciais, Insights & Reflexões, Orações & Mantras, Meditações da Lua cheia, Quem é Você, Meditando com Tradições Espirituais e Relaxando & Meditando.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *